website statistics
Entrar Cadastre-se
Esqueceu sua senha?
Meu carrinho
Meu carrinho

Atividades de Língua Portuguesa: Plano de aula receitas

Atividades de Língua Portuguesa: Plano de aula receitas

Atividades de Língua Portuguesa: Plano de aula receitas

Hoje deixo uma sugestão de atividades de língua portuguesa com uma sequencia didática completa com plano de aula sobre receitas.

Objetos de conhecimento:

  • Objetivos de leituraLocalização de informações em textosReconstrução das condições de produção e recepção de textos.Planejamento do textoProcedimentos linguístico-gramaticais e ortográficosRevisão do textoReescrita do texto

Habilidades:

  • EF02LP10 – Relacionar os objetivos de leitura de textos lidos na escola aos seus próprios objetivos de leitura fora da escola.EF02LP12- Localizar, em textos curtos, informações pontuais.EF02LP15- Identificar a função sociocomunicativa de textos que circulam em esferas da vida social, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem produziu, a quem se destinam.EF02LP19- Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou próposito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual portador do texto); a linguagem, organização, estrutura, o tema e assunto do texto.EF02LP25- Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.EF02LP26- Reler os textos produzidos, como a mediação do professor e colaboração dos colegas, para fazer cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortagrafia e pontuação.EF02LP27- Reescrever o texto incorporando as alterações feitas na revisão e obedecendo às convenções de disposição gráfica e de inclusão de título e autoria.

Objetivos de aprendizagem:

  • • Identificar a função sociocomunicativa de textos que circulam em esferas da vida social, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem produziu, a quem se destinam.
  • • Localizar em textos curtos, informações pontuais
  • • Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (0nde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização, estrutura; o tema e assunto do texto.
Veja também : Mais atividades aqui[caption id="attachment_15612" align="aligncenter" width="600"]plano de aula receitas Atividades de língua Portuguesa com plano de aula receitas[/caption]